Buscar
  • buffetvienna

Vantagens de realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo lugar



Na hora de organizar um casamento são muitos os detalhes a serem providenciados. Facilitar essa tarefa nada fácil é quase que um sonho, não é mesmo? E se eu te contar que realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo lugar minimiza os esforços? Além de ser tendência, agrada tanto os noivos quanto os convidados!


Receber as bênçãos no mesmo local da festa é uma ótima opção para casais que buscam serem objetivos. E mesmo não se casando na igreja, você pode realizar o seu casamento dos sonhos ou mesmo uma cerimônia mais simples, com um mini wedding. Ou seja, se você optar por se casar no campo, não precisa perder o charme das cerimônias religiosas.


Check-list: como organizar um casamento


Vantagens


Celebrar o grande dia, fazendo da cerimônia e da recepção uma só festa, evita problemas em relação ao deslocamento, além de contar com os mesmo profissionais capacitados para facilitar a organização do evento. Se este é o seu sonho então veja abaixo algumas vantagens de se casar no campo.


Economizar na decoração

Planejamento

Flexibilidade dos noivos e convidados

Locais encantadores

Belas fotos


Casamento no Campo


Já imaginou o verde da natureza, o cantar dos pássaros, e um lindo pôr do sol decorando a sua cerimônia de casamento? Essas, também, são outras vantagens de se realizar um casamento ao ar livre, a natureza será plano de fundo e você não vai precisar pagar por isso!


Aproveite o espetáculo natural e use-o a favor do seu casamento. Marque o horário da cerimônia mais perto do horário do pôr sol, seria lindo que o “sim” dos noivos tivesse o sol de fundo como testemunha.


Celebrante


Se você não abre mão de uma cerimônia religiosa, mesmo que ela seja realizada no campo, informe-se com o responsável pela sua comunidade religiosa ou no próprio local onde será realizado o casamento.

Cada religião tem as suas regras e nem sempre você vai conseguir levar o líder religioso para celebrar uma cerimônia fora da igreja. Cerimônias da Igreja Católica só podem ser realizadas em uma igreja, por exemplo.


Porém, fique tranquila, mesmo que o padre da sua paróquia não possa se deslocar, a igreja pode enviar em sacerdote de confiança para dar as bênçãos ao casal.


Caso o casal não tenha uma religião, ou não esteja nos seus planos um casamento com as bênçãos da igreja, você pode solicitar um juiz de paz ou celebrante para conduzir o casamento. O celebrante não precisa estar relacionado a nenhuma religião, pode ser um celebrante profissional ou um amigo do casal.


Como realizar uma cerimônia ao ar livre?


Em Pouso Alegre, o Buffet Vienna construiu uma estrutura justamente para atender os noivos que buscam a comodidade de fazer tudo em um mesmo local. O espaço atende eventos com capacidade para até 1000 pessoas dentro do salão ou no espaço natural, construído especificamente para as cerimônias ao ar livre.


O local tem padrões inéditos na região e visa atender com excelência e versatilidade tanto eventos sociais quanto corporativos. Entre em contato com a gente e saiba mais!

5 visualizações
TRÊS DÉCADAS DE LINDAS HISTÓRIAS
  • Facebook
  • Instagram