Buscar
  • buffetvienna

Tipos de Buffet de Casamento



A comida é um dos itens mais importantes de uma festa de casamento. Ela recarrega as energias dos convidados, prolonga o tempo da recepção e consequentemente anima a festa. Entretanto, não importante apenas o que é servido, mas como, também faz toda a diferença. Conheça os tipos de buffet de casamento e escolha o que mais combina com você.


À Inglesa


O serviço à Inglesa é oferecido em eventos chiques e formais. Cada convidado é servido de forma exclusiva, os garçons saem da cozinha com os pratos montados, que são servidos individualmente. No caso de um cardápio diversificado, os garçons devem passar previamente nas mesas, anotando os pedidos.


Além de demandar uma grande equipe de profissionais, para que todos os convidados sejam servidos ao mesmo tempo, pode haver desperdício de comida. Os pratos têm tamanhos semelhantes porém, nem todos comem a mesma quantidade, por isso, muita comida será descartada ao final da festa e isso terá um custo.


À Francesa


O serviço à Francesa é o mais requintado e exige um número grande de profissionais para que todos os convidados fiquem satisfeitos. Nesse tipo de Buffet, os garçons andam pelo salão servindo a todos de acordo com o que eles desejam comer.


Não existe um menu, um cardápio pré-estabelecido, pois, os profissionais oferecem de tudo aos convidados. É preciso também, um número maior de louças e talheres disponíveis já que as opções de comida são variadas. Esse é um item que deve ser levado em consideração já que encarece o serviço de buffet.


À Americana


Esse é o modelo mais conhecido e econômico também, já que precisa de menos profissionais para circular pelo salão servindo o jantar. Os próprios convidados se servem na quantidade que desejam, sem necessitar do auxílio de um profissional.


Por se tratar de um serviço de buffet mais simples, essa opção combina com festas mais informais, em as quais os noivos desejam gastar menos. Alguns profissionais são destinados apenas para repor a comida à medida que ela vai acabando.


É importante que haja um espaço destinado para servir e manter o alimento sempre quente, já que ele ficará exposto por um algum tempo. A vantagem do serviço à americana é evitar o desperdício de comida já que cada pessoa serve a quantidade que irá comer.


Empratado


Esse tipo de serviço combina com casamentos formais e elegantes. Uma versão mais simples do serviço à inglesa, o buffet empratado oferece aos convidados pratos que saem da cozinha montados. Podem ser decorados e bonitos para surpreender a todos.


Para o buffet empratado, é preciso uma equipe grande de profissionais para conseguir servir todos os convidados ao mesmo tempo e com a mesma qualidade.


Também existe a possibilidade de combinar os serviços. Servir coquetéis e bebidas à francesa, o jantar e a sobremesa à americana. São outras formas de servir o jantar, sendo um pouco mais econômico.


O Buffet Vienna, localizado em Pouso Alegre, no Sul de Minas, tem todas essas opções e ainda conta com um área destinada para casamentos ao ar livre. Para saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato com a nossa equipe e faça um orçamento.

14 visualizações
  • Facebook
  • Instagram