Buscar
  • buffetvienna

Quais serviços devem ser contratados de 10 a 6 meses antes do meu casamento?


É importante saber por onde começar a organizar um casamento e o que deve ser definido em cada etapa deste planejamento. Nós já fizemos um texto sobre cada passo desde o pedido de casamento até o dia da cerimônia. Para ver o checklist completo: como organizar um casamento, basta clicar, aqui!


Agora, conheça com mais detalhes quais tipos de contratos você deve fechar de 10 a 6 meses antes da data do casamento. Quais fornecedores os noivos devem escolher nessa fase e o que ainda não é hora de se preocupar.


10 meses


Música: É nessa fase que você também deve escolher o Dj ou a banda que irá animar a festa. Vale levar em consideração o gosto musical dos noivos e o que eles esperam da recepção. Na igreja, a cerimônia pode contar apenas com instrumentos ou com canções cantadas. Além do usual trompete para anunciar a chegada da noiva.


Decoração: A decoração é muito importante, pois, ela irá definir o estilo da sua cerimônia e festa de casamento. Nesse momento você precisa escolher as cores e se será algo mais clássico ou despojado. Lembre-se que o horário do seu casamento também conta muito na hora de escolher a decoração, o local e até mesmo o seu vestido e maquiagem.


Buquê da noiva: A variedade de buquês são muitas. Caso queira algo mais artesanal, como um buquê de pérolas, vai precisar de tempo para que ele seja customizado. No caso de flores naturais, é bom deixar reservado com a mesma empresa da decoração, o buquê será entregue para a noiva momentos antes da cerimônia.


Vestido da noiva: Primeiro ou segundo aluguel? Comprar ou mandar fazer? Manga curta ou longa? Renda ou bordado? Qual o tipo de vestido que você sempre sonhou? Ele combina com o seu corpo? Qual o local, horário e mês da cerimônia? Ele cabe no seu orçamento inicial? Considere todas essas questões na hora de escolher o seu vestido de noiva.


8 meses


Fazer uma revisão mais apurada da lista de convidados: Essa é uma das missões mais difíceis na hora de organizar o casamento. É quando chega a hora de você cortar algumas pessoas da lista e ver quem realmente deve ser convidado e participar desse dia com vocês.


Convite de Casamento: Escolha o modelo e a frase que mais representa o casal, escolha uma empresa responsável pela criação e impressão dos convites e se certifique que eles fiquem prontos três meses antes do casamento. Vocês precisam de tempo hábil para entregar todos os convites.


Oficializar o convite aos padrinhos, damas e pajens: Provavelmente o casal já expressou esse desejo a eles, logo que marcou o casamento, mas é comum que o convite seja oficializado de uma forma diferente dos demais convidados. Você pode fazer algum agrado como uma lembrancinha ou apenas um convite impresso, perguntando se eles aceitam participar de forma especial no casamento de vocês.


6 meses antes


Lua de mel: Não se esqueça de planejar a sua lua de mel também. Você pode contratar uma agência de viagens que irá cuidar de toda aquisição do pacote, inclusive dos passeios. Escolha um destino que agrade a ambos e vivam momentos inesquecíveis.


Fazer o site do casamento: Já ouviu falar em site de casamento? Ele é uma ótima opção para você disponibilizar a sua lista de presentes, que na maioria das vezes os objetos são simbólicos, o valor do presente é revertido em dinheiro. Após alguns dias do casamento, a lista de presente será encerrada e o dinheiro arrecadado, descontando a porcentagem do site, será depositado em uma conta da sua preferência. Pelo site é possível também que os convidados confirmem presença e deixem mensagens calorosas aos pombinhos.


Enviar o save the date: Você sabe o que é Save the Date? É um convite informal, customizado de forma despojada para avisar aos convidados que em breve eles terão um casamento para comparecer. O Save The Date ajuda as pessoas a não programarem outro evento no mesmo dia do seu casamento.


Encomendar o topo do bolo, o bolo os docinhos e bem-casados: A mesa do bolo é uma das grandes atrações no casamento, nela você fará fotos com a família e os padrinhos. Quanto mais bonita e decorada a mesa, mais marcante ficará seu álbum de casamento. Mas lembre-se que a mesa não é só decoração, depois do jantar ela será o point mais desejado da festa, por isso vale a pena caprichar na escolha dos recheios dos docinhos.


Lembrancinhas? O que você quer que os convidados levem para casa para lembrar do casal e desse momento? Com uma breve busca no Google você irá encontrar várias ideias. Você pode customizar as lembrancinhas com fotos, nomes ou as iniciais dos noivos.


Acessórios da noiva: Talvez você encontre os acessórios na própria loja que irá fornecer o seu vestido de noiva. Caso contrário, procure uma joalheria especializada em acessórios para noivas, em São Paulo, por exemplo, na Rua das Noivas, tem várias opções. Online também é possível encontrar peças mais requintadas e exclusivas.


O que achou desses itens que separamos para você? Se a gente esqueceu de algo que você também considera importante, fale nos comentários quais outros fornecedores ou atividades você acredita que devem ser fechados nessa fase?


Curta a nossa página no Facebook e siga o nosso Instagram.

2 visualizações
TRÊS DÉCADAS DE LINDAS HISTÓRIAS
  • Facebook
  • Instagram