Buscar
  • buffetvienna

Por que contratar uma equipe de cerimonial de casamento?



Casamento é um evento importante para os noivos, especialmente para a noiva. Muitas passam a vida sonhando com esse dia. Embora algumas pessoas se conheçam e acabem se casando rápido, o mais comum é o casal se planejar para essa data, inclusive financeiramente.


São muitos os detalhes e serviços a contratar e diga-se de passagem, são caros. Mas, na hora de organizar o seu casamento e decidir quais são as prioridades, alguns serviços são essenciais e uma equipe de cerimonial não pode faltar.


Sem esses profissionais qualificados para fazer seu casamento acontecer, muita coisa pode não sair como você planejou. E tudo o que você mais quer nos dia do seu casamento é a tranquilidade de ter bons profissionais trabalhando para você, e que tudo vai dar certo!


Veja o porque é tão importante contratar o trabalho de um cerimonialista e o que é de responsabilidade desse setor.


Entenda melhor o trabalho do cerimonial


Uma das principais atividades do cerimonialista é cuidar do cortejo da sua cerimônia. Organizando a ordem de entradas dos noivos, pais, padrinhos e crianças.


O rito do matrimônio, leituras, entrega de lembrancinhas, a saída dos noivos, bem como a música que será tema de cada uma dessas atividades. Todos esses momentos devem ser administrados de perto pela equipe de cerimonial.


É também de responsabilidade desses profissionais, cuidar do buquê após a entrada da noiva e só devolvê-lo na saída. Após as fotos, o buquê volta para equipe de cerimonial e reaparece na famosa hora de jogar o buquê para as solteiras de plantão!


Cuidar de todos os detalhes referente ao dia do casamento é de responsabilidade do cerimonialista. Chegar antes na igreja e ver se está tudo como planejado. Durante a semana que antecede ao casamento - e também no dia - é preciso checar com todos os fornecedores se tudo está como o descrito no contrato (faça um contrato com cada um dos fornecedores, descreva o trabalho que será prestado, assim os noivos ficam resguardados de qualquer falha na prestação dos serviços).


Entrega das lembrancinhas


Assim como o buquê, a equipe de cerimonial irá cuidar das lembrancinhas que serão entregues aos convidados no final da festa. Caso haja algum agrado a ser entregue aos padrinhos na igreja, os cerimonialistas ficam ao lado dos noivos auxiliando essa entrega.


Seu casamento terá alguma surpresa? Você deve informar a equipe de cerimonial para que ela prepare tudo. Ao sair da igreja, os noivos passarão por um arco de bolhas de sabão ou de sparkles luminosos? Deixe que os profissionais contratados organizem tudo!

Vale a pena lembrar que chuva de arroz nos recém-casados é coisa do passado. Nada mais desagradável do que ficar com a roupa e o cabelo cheio de arroz. Invista em opções modernas que podem deixar as fotos, ainda, mais bonitas e sem incomodar ninguém.


Não sabe com o que presentear os padrinhos e convidados? Então leia esse artigo que preparamos com vários sugestões de lembrancinhas.


Agora que você conhece a importância de contratar o serviço de um cerimonial de casamento, cabe aos noivos decidir por qual empresa optar.


O Buffet Vienna em Pouso Alegre tem parceria com os melhores cerimonialistas de Pouso Alegre e região.. Deixe a gente fazer parte da sua história!

8 visualizações
TRÊS DÉCADAS DE LINDAS HISTÓRIAS
  • Facebook
  • Instagram