Buscar
  • buffetvienna

Organizar um casamento: 5 passos para começar



Não tem como negar que organizar um casamento dá muito trabalho. São muitos os detalhes e a cada ano surgem novas novidades para incrementar a cerimônia e a recepção. Se os noivos forem perfeccionistas, essa missão pode ser tornar um tanto estressante na vida do futuro casal. Mas, por onde começar a organizar o casamento dos sonhos sem que para isso, seja preciso passar noites em claro? Veja os 5 primeiros passos para tirar o seu sonho do papel.


Checklist completo de como organizar um casamento



5 passos para organizar um casamento


1 . Marcar da data do casamento

Algumas igrejas só abrem a agenda um ano antes. Muitas capelas e catedrais são disputadíssima e você pode não conseguir exatamente àquela data que deseja, então esse deve ser o primeiro passo para que o planejamento do casamento possa começar.

É importante que a igreja ou o local destinado para cerimônia seja a primeira opção do checklist, pois, você vai precisar saber a data exata da cerimônia para então reservar serviços como buffet, música, decoração e fotografia. Atualmente, muitos casais preferem se casar no campo ou na praia, para isso também é preciso tempo hábil para procurar o melhor espaço.


2 . Orçamento

O segundo passo é definir o seu orçamento, quanto vocês estão dispostos a investir nesse sonho? Lembre-se que até chegar ao tão esperado dia, imprevistos podem surgir e acabar gastando mais do que o planejamento, por isso nessa etapa é fundamental ter em mente quanto o casal pode gastar na cerimônia e festa de casamento.


3. Lista de convidados

Feito isso, chega a hora de uma das missões mais difíceis: fazer a lista de convidados. A princípio você vai querer convidar toda a família, amigos, colegas e até vizinhos para celebrarem essa data. Após anotar todos os nomes e com a certeza de que não se esqueceu de ninguém, você vai olhar aquela lista gigante e pensar: não posso fazer uma festa para tanta gente. Cortar as pessoas da lista vai partir seu coração, mas é um mal necessário e você vai ficar bem!


4. Escolha do local da recepção e Buffet

Então já sabe a data, o orçamento, já tem ideia do número de convidados hora de escolher o local e o Buffet. Alguns espaços já têm o próprio serviço de buffet e oferecem outros serviços também, como decoração, iluminação e até cerimonial. De fato é muito mais fácil quando você já consegue fechar o maior número de serviços no mesmo local, mas caso tenha algum fornecedor da sua preferência, também poderá negociar o que você quer que o espaço te forneça. Procure por uma empresa idônea que irá te proporcionar um serviço de qualidade.


5 . Foto e vídeo

Contratar fotógrafo e vídeo são itens muito importantes, pois, você vai querer guardar uma linda recordação desse dia e para isso precisa de profissionais competentes que irão te entregar um bom trabalho. Geralmente, esses profissionais parcelam os serviços, os quais devem ser quitados até 30 dias antes do casamento.


Antes de assinar o contrato, peça o portfólio do profissional e veja se o trabalho atende as suas expectativas. Existem pacotes com valores diferentes para quem quer fazer o pré-wedding (ensaio antes do casamento) ou quer outros trabalhos extras do fotógrafo e cinemagrafista - como um making off dos noivos se arrumando antes da cerimônia. Consulte todos os pacotes e escolhe aquele que cabe dentro do seu orçamento.


Aguarde o nosso próximo texto para saber tudo sobre os passo seguintes para organizar um casamento. Para conhecer o Buffet Vienna e ver fotos dos nossos eventos, clique aqui.

18 visualizações
TRÊS DÉCADAS DE LINDAS HISTÓRIAS
  • Facebook
  • Instagram