Buscar
  • buffetvienna

O que fazer para festa de noivado?



Já está pensando em se casar, mas, como ainda vai levar um tempo, você decidiu fazer uma festa de noivado para celebrar a futura união? Alguns casais decidem morar juntos e, antes do grande dia, ficam noivos e aproveitam o momento para celebrar!


São vários e diferentes os motivos para realizar uma recepção e anunciar aos mais próximos que estão comprometidos e noivos que vem um casamento por aí. Contudo, você não sabe exatamente como organizar o seu noivado? Como celebrar a união do casal sem exagerar e deixar o melhor para o grande dia? Então veja esse artigo que preparamos com algumas dicas.


Normalmente, os noivos fazem uma festa mais íntima, porém, hoje em dia o céu é o limite e tudo depende da disponibilidade de tempo e de dinheiro do casal! Mas algumas regras “devem” ser seguidas.


Checklist completo de como organizar um casamento.


Quando fazer a festa?


O ideal é fazer a festa de noivado com bastante antecedência para não sobrecarregar os noivos e os convidados. Um ano antes do casamento é a data ideal para celebrar o noivado, já que a ocasião é um momento para anunciar a família e os amigos que o casal resolveu oficializar a união.


Antigamente a festa de noivado era um momento em que o noivo pedia ao pai da noiva as mãos da amada em casamento. Hoje, essa celebração pode acontecer até alguns meses depois do pedido oficial.


Quem convidar?


Todos os presentes na festa de noivado devem ser convidados para o casamento. É deselegante se não for assim. Se quiser fazer algo mais íntimo foque na família dos noivos e nos amigos mais próximos.


O que servir para os convidados?


O noivado requer um menu mais informal, se o evento for para até 30 convidados. No caso de uma celebração maior com 50 convidados, o ideal é planejar um almoço ou jantar mais elaborado. Pense em um cardápio que combine com a estação do ano. Para um menu informal, o menu degustação cai bem - são pequenas porções de diferentes comidas.


O que vestir?


Algumas noivas gostam de usar um vestido branco, mais informal, para já entrar no clima. Existem até enfeites de noivas, que podem ser facilmente encontrados na Rua 25 de Março, para alegrar a festa.

Vale tiara de noivinha, plaquinhas com frases e o que a sua imaginação quiser. Mas não existe uma regra, use uma roupa que te deixe confortável, independente da cor e modelo. Geralmente o estilo do vestido segue a cara da festa, sem looks muito elaborados!


O que não pode faltar?


Bolo e champanhe para brindar o momento, uma mesa decorada com esses itens para registrar e oficializar o noivado. Lembrancinhas para os convidados nunca saem de moda, assim como a troca de alianças entre os noivos! Esse momento é importante e deve ser pensado com muito cuidado, inclusive os detalhes.


Preciso contratar um fornecedor para realização do meu noivado?


Se você pensa em comemorar a ocasião em grande estilo inclusive dar um toque formal a festa, vale a pena investir em um Buffet, decoração e Dj ou músicos para alegrar a celebração. O Buffet Vienna pode te ajudar a organizar esse momento da sua vida. Entre em contato com agente e saiba mais!

4 visualizações
  • Facebook
  • Instagram