Buscar
  • buffetvienna

O que devo decidir nos 6 meses que antecedem casamento?




Você pode até não acreditar, mas faltando seis meses para o casamento, muita coisa já deveria estar resolvida. Planejamento é a palavra de ordem quando o assunto é organizar um casamento. Os seis meses que antecedem a festa são cruciais, já que muitos detalhes importantes serão definidos nessa fase. Vejam quais passos você deve seguir nos seis meses que antecedem o casamento.


6 meses antes


Lua de mel: Não se esqueça de planejar a sua lua de mel também. Você pode contratar uma agência de viagens que irá cuidar de toda aquisição do pacote, inclusive dos passeios. Escolha um destino que agrade a ambos e vivam momentos inesquecíveis.


Fazer o site do casamento: Já ouviu falar em site de casamento? Ele é uma ótima opção para você disponibilizar a sua lista de presentes, que na maioria das vezes os objetos são simbólicos. Após alguns dias do casamento, a lista de presente será encerrada e o dinheiro arrecadado, descontando a porcentagem do site, será depositado em uma conta da sua preferência. Pelo site é possível também que os convidados confirmem presença e deixem mensagens calorosas aos pombinhos.


Enviar o save the date: Você já ouviu falar no Save the Date? É um convite informal, customizado de forma bem humorada para avisar aos convidados que em breve eles terão um casamento para comparecer. O Save The Date ajuda as pessoas a não programar outro evento no mesmo dia do seu casamento.


Encomendar o topo do bolo, o bolo e os docinhos e bem casados: A mesa do bolo é uma das grandes atrações no casamento, nela você fará fotos com a família e os padrinhos. Quanto mais bonita e decorada a mesa, mais marcante ficará seu álbum de casamento. Mas lembre-se que a mesa não é só decoração, depois do jantar ela será o point mais desejado da festa, por isso vale a pena caprichar na escolha dos recheios e docinhos.


Lembrancinhas? O que você quer que os convidados levem para casa para lembrar do casal e desse momento? Com uma breve busca no google você irá encontrar várias ideias. Você pode customizar as lembrancinhas com fotos, nomes ou as iniciais dos noivos.


Acessório da noiva: Talvez você encontre os acessório na própria loja que irá alugar o seu vestido de noiva. Caso contrário, procure uma joalheria especialista em acessórios para noivas, em São Paulo por exemplo, na rua das noivas, tem várias opções. Online também é possível encontrar peças mais requintadas e exclusivas.


Cinco passos para começar a organizar um casamento


3 meses antes


Tratamentos estéticos para o casamento: Limpeza de pele, perder alguns quilinhos, depilação a laser entre outros tratamentos para te deixar ainda mais bonita.


Definir aluguel do automóvel: Vai alugar um automóvel de época, usar o carro de alguém da família? Já deixe tudo isso programado.


Definir o local para o dia da noiva: Um dia de princesa, para relaxar, cuidar da beleza e descansar antes de dizer “Sim”. Depois de meses cuidando de cada detalhe, você merece esse Dia de Noiva.


Hotel para noite de núpcias: Após a festa você não vai querer ir para casa na sua primeira noite de casados né? Reserve um hotel para a noite de núpcias do casal.


Entregar os convites: Foi-se o tempo em que os noivos precisam entregar os convites pessoalmente. Os pais dos noivos, amigos ou parentes mais próximos podem ajudar nessa tarefa. Vale até convite digital e enviado por email para aqueles que moram longe.


Para que você possa colocar em prática todas as nossas dicas, mantenha uma planilha atualizada com um checklist sobre todas as atividades a serem realizadas mês a mês. Torne essa fase algo bacana de ser lembrado e sem dores de cabeça, um bom planejamento é tudo!


Não perca nosso próximo texto sobre o que deve ser decidido a dois meses do casamento.

Para ter acesso ao Checklist completo de como organizar um casamento, clique aqui e confira!

4 visualizações
  • Facebook
  • Instagram