Faltam dois meses para o casamento e agora?





Agora está faltando apenas dois meses para o tão sonhado dia do casamento. A essa altura, restam poucos itens para resolver. Mas, tem muita coisa que você tem que relaxar e esperar, como a última prova do vestido e o dia da noiva.


Você já resolveu essas pendência e não há nada há ser feito. Mas, saiba que algumas decisões só podem ser tomadas a partir de agora, 60 dias antes da cerimônia. Vem comigo que eu vou te mostrar quais os últimos ajustes devem ser lembrados nessa etapa.


2 meses antes


Fazer a degustação do cardápio que será servido: Esse é o melhor momento, experimentar as opções de cardápio e decidir pelas comidas mais gostosas e que combinam com o seu estilo de festa.


Traje do noivo: Ninguém lembra do noivo neste momento de pré-casamento não é mesmo? Mas escolher um terno bom e bonito é fundamental!


Marcar o casamento no civil: O casamento no civil exige algumas burocracias, como testemunhas e certidão de nascimento atualizada. Se informe sobre os trâmites necessários e a data limite para agendar o casamento.


1 mês antes


Fazer chá bar/panela ou chá de lingerie: Hora de reunir a família e os amigos para confraternizar e se divertirem juntos pela última vez como solteiros. Você pode optar em fazer um chá de lingerie só com mulheres ou um chá bar que conta com a presença de homens também. Neste último caso, o ideal é fazer uma lista de utensílios domésticos em uma loja da sua preferência.


Confirmar a presença dos convidados: A confirmação pode ser feita pelo próprio site, vale a pena pedir a cerimonialista ou ao pessoal do evento para entrar em contato com aqueles convidados que ainda não confirmaram presença.


Teste de penteado e maquiagem: Para não ter surpresas, é bom você reservar uma tarde com a cabeleireira e maquiadora responsável pelo seu dia de noiva para fazer o teste. É muito comum você idealizar algo, mas na hora acabar não gostando. Melhor correr esse risco antes enquanto ainda dá tempo de mudar.


7 dias antes


Última prova da roupa do noivo: Neste momento o noivo deve buscar sua roupa e se certificar que ela fique alinhada ao corpo!


1 dia antes do casamento


Buscar o vestido de noiva: O vestido da noiva deve ser finalizado um dia antes, isso porque a mulher pode sofrer alteração de peso nos dias que antecedem a cerimônia. Você fazendo a última prova do seu vestido no dia anterior, não corre o risco de usar um vestido apertado ou largo demais.


Alimenta-se de forma leve e evitar atividades físicas intensas: Não se esqueça de comer frutas, beber água e se alimentar bem, mas de forma leve e saudável. Algumas noivas esquecem de comer devido a correria e passam mal durante a cerimônia. Porém, não vá comer uma feijoada na véspera do seu casamento, né? O desastre pode ser o mesmo, ou pior do que quem não comeu!


Checklist para o dia do Casamento: Chegou a hora de fazer a última verificação se está tudo em dia. Mas não se preocupe, esse trabalho cabe a cerimonialista de casamento, deixo tudo nas mãos da equipe e cerimonial e relaxe.


Depois de meses planejando todos os detalhes, entre tantas dúvidas de como seria o grande dia, agora chegou a hora de você relaxar, aproveitar o seu dia de noiva e curtir cada momento da cerimônia e da recepção. Na festa, não deixe de aproveitar todos os convidados, entretanto aproveite você também toda aquela recepção que foi preparada com tanto carinho por vocês!


Veja o que os clientes do Buffet Vienna estão falando sobre o nosso trabalho. Para conhecer o nosso espaço e ver fotos dos nossos eventos, clique aqui.

0 visualização
TRÊS DÉCADAS DE LINDAS HISTÓRIAS
  • Facebook
  • Instagram