Devo contratar cerimonial de casamento?


Casar é um sonho caro, nós sabemos. Mas, algumas coisas não dá para abrir mão, como contratar uma equipe de cerimonial. Organizar um casamento não é uma tarefa fácil, isso porque na maioria das vezes os noivos não têm experiência profissional nessa área. Mas, essa tarefa pode se tornar mais simples quando se tem um profissional do lado para auxiliar nas tomadas de decisões.


Você sabe qual o trabalho do cerimonialista?


Existem profissionais qualificados que podem ajudar os noivos durante todo o planejamento do casamento, indicando fornecedores e acompanhando cada etapa. Ou mesmo profissionais que estarão presentes apenas no dia, organizando toda a cerimônia e a recepção de acordo com as necessidades do casal.


O cerimonialista (ou assessor de casamento) é responsável por organizar a cerimônia, para que tudo aconteça dentro do roteiro pré-estabelecido. A equipe também está preparada para resolver qualquer problema que surja durante a cerimônia.


Cerimonial


O cerimonial é responsável por atuar no dia do casamento, incluindo contato com fornecedores e convidados, quando necessário. Confirmar que o buquê da noiva será entregue na hora combinada, que os músicos estarão no local e horário combinado, que a decoração estará impecável e organizar todos os padrinhos na entrada.


Esses profissionais costumam se dividir em duas equipes, enquanto uma fica na entrada da igreja e na recepção da festa, os outros profissionais ficam dentro do recinto instruindo os noivos e seguindo cronograma pré-estabelecido, tanto da cerimônia quanto da festa de casamento.


O cerimonialista, também, é responsável por organizar a sessão de fotos, entregar as lembrancinhas aos padrinhos e convidados, direcionar os convidados para a mesa, reposição de doces e supervisão do buffet, comidas e drinks.


Uma boa equipe de cerimonialistas está sempre preparada para resolver qualquer imprevisto que venha surgir no grande dia. Esses profissionais precisam ter jogo de cintura e soluções rápidas e criativas para não deixar um dia tão especial ser manchado. É papel do cerimonial traz momentos de paz e tranquilidade ao casal.


Assessoria


O trabalho do assessor é fazer tudo o que o cerimonial faz e muito mais. Esse profissional começa a trabalhar muito antes do dia do casamento. O assessor de casamento auxilia desde o planejamento até o dia do evento, sendo responsável por ajudar a noivinha do checklist até o grande dia.

A Assessoria trabalha a partir do perfil do casal, de acordo com o orçamento disponível e está presente em todas as etapas do casamento. Os noivos contam com indicações de fornecedores, de acordo com o que pretendem gastar, dicas e sugestões na hora de tomar decisões.


Em outras palavras, o assessor de casamento participa de todos os detalhes referentes ao casamento, do planejamento até o fim da cerimônia e grande parte da recepção. Esses profissionais tem como objetivo transformar o casamento em um processo leve, tranquilo e divertido. Além de deixar os noivos relaxados, curtindo o momento sem precisar se preocupar com nada.


Agora que você conhece a importância desses profissionais e quais as funções que cada um exerce, cabe aos noivos decidirem se precisam de apenas uma equipe de cerimonial para direcionar o casamento e a festa, ou de alguém que irá contribuir com todos os momentos!


O Buffet Vienna em Pouso Alegre tem parceria com os melhores cerimonialistas e assessores de casamento da região. Deixe a gente fazer parte da sua história!

0 visualização
TRÊS DÉCADAS DE LINDAS HISTÓRIAS
  • Facebook
  • Instagram