Buscar
  • buffetvienna

Casamento no campo: tudo o que você precisa saber



Casar no campo é o sonho de muitas noivas. Muitas idealizaram esse dia desde criança. Além da luz natural do dia, o canto dos pássaros, o verde da natureza, e o pôr do sol, podem contribuir para uma cerimônia incrível.


Porém, o que muitos noivos não sabem é por onde começar a organizar uma cerimônia no campo, quais os prós e contras de realizar um casamento ao ar livre. Tire essas e outras dúvidas lendo esse artigo!


Celebrante


Se os noivos são católicos e fazem questão de um casamento tradicional no campo, saiba que vocês terão alguns desafios para concluir essa tarefa. É importante que vocês saibam que a Igreja Católica não permite a celebração de casamentos fora da Igreja.


A razão, é que a celebração deve ser realizada nos templos, conforme os ritos da religião. Contudo, existe um “meio termo” para quem faz questão de um casamento ao ar livre e não abre mão das bênçãos religiosas.


É possível encontrar um representante da Igreja que concorde em abençoar o casal, de forma não oficial. Neste caso, os noivos não recebem o Registro do Matrimônio emitido pela Igreja, a cerimônia será simbólica e não sacramentada.


Decoração


Já pensou contar com a natureza para decorar seu casamento? É assim quando se realiza um casamento ao ar livre. As flores, o pôr do sol, o verde das plantas, tudo contribui no cenário.


E não pense que por se tratar de um casamento ao livre, precisa ser simples. Se você gosta de luxo e glamour, saiba que casar meio à natureza não será uma limitação para os seus sonhos.


Contudo, casamento no campo tem a vantagem de deixar os noivos e convidados mais à vontade, inclusive permite o uso de chapéu e estampas floridas, com um ar de primavera.

O estilo do casamento ao ar livre vai depender da vontade dos noivos, tudo é possível!


Dicas


Algumas dicas são importantes para o casamento ao ar livre, você pode deixar as informações disponíveis no site dos noivos, ou enviar por meio de um bilhete criativo junto ao convite.


Sapatos


Mulheres devem se preocupar o com tipo do salto que irão usar no casamento, especialmente as madrinhas. Pisar na grama com salto alto e fino é um desafio para as mulheres. O salto afunda na grama, engancha e até estraga, dificultando o andar de quem o está usando.


A saída é escolher um salto mais grosso ou então os protetores de salto fino que fazem muito sucesso entre as celebridades.


Iluminação


A iluminação é muito importante para quem vai realizar o casamento ao ar livre. A iluminação natural é a grande aliada desse tipo de casamento, principalmente para as fotografias que ficam, ainda, mais belas.


Evite marcar o casamento ao meio dia que é o pico do sol. Cerimônias realizadas mais no final de tarde contam com a participação especial do pôr do sol.


Se a recepção será no mesmo local da cerimônia, você precisa pensar na iluminação dos dois locais, caso a celebração se estenda ao anoitecer.


O Buffet Vienna tem um espaço para você realizar o seu casamento ao ar livre e a recepção dentro de um salão fechado. Entre em contato com a gente e saiba tudo sobre como organizar um casamento


Veja o que os clientes do Buffet Vienna estão falando sobre o nosso trabalho. Para conhecer o nosso espaço e ver fotos dos nossos eventos, clique aqui.

17 visualizações
TRÊS DÉCADAS DE LINDAS HISTÓRIAS
  • Facebook
  • Instagram