Buscar
  • buffetvienna

Buffet de Casamento: qual combina com você?



O momento das refeições unem amigos, famílias e profissionais. Comer é um dos maiores prazeres e está sempre presente nas grandes celebrações. Por isso, a escolha do buffet de casamento é tão importante e deve ser feita com muito cuidado, para que os convidados não sintam falta de um bom serviço.


Os Buffets de casamento tem uma função muito mais ampla que apenas alimentar os convidados. O tipo de comida e como ela é servida ditam o ritmo e o estilo do evento e também fala muito sobre os noivos.


De acordo com o Buffet Vienna, para que uma festa de casamento seja sucesso, ela precisa se atentar a três detalhes: espaço, decoração e buffet. Todos os convidados devem se sentir à vontade para se servirem quantas vezes acharem necessário, e assim manter as energias na pista de dança.


Veja algumas dicas de como não errar a mão na escolha do buffet do seu casamento, nesse artigo que preparamos!


Casamentos informais com convidados mais jovens


Nestes caso, os noivos podem optar por um serviço de buffet com ilhas gastronômicas, serviço americano e lanches na madrugada. As opções mini de hambúrgueres, porções de batata frita e cachorro quente são bem vindas a todo momento.


A ideia é não ter um horário específico para servir o jantar e os convidados poderem se servir e continuar aproveitando a pista e dança.


Casamentos formais e tradicionais


Já em casamentos mais tradicionais, o buffet pode ter um foco mais definido, com uma música mais calma, iluminação mais clara e um ambiente agradável.


Para evitar filas é importante ter vários pontos de buffet, assim todos os convidados podem se sentar para comer ao mesmo tempo. É fundamental que não se faça grandes filas, pois a demora para chegar até o buffet irrita os convidados e atrapalha a harmonização do ambiente.


Degustação


Após escolher o local da sua festa de casamento e o Buffet, faça uma degustação para servir o que os convidados irão apreciar no dia do evento. O ideal é você escolher o cardápio com antecedência e prová-lo para não haver surpresas no dia da festa.


Mas se prepare, pois os noivos irão provar em duas horas o que os convidados vão levar toda a recepção para saborear. Para tornar essa tarefa mais divertida, convide alguns familiares, como pais ou irmãos dos noivos para ajudar o casal a decidir o cardápio.


Não sabe por onde começar a organizar o seu casamento? O Buffet Vienna preparou um checklist para te orientar em todas as etapas.


Ter cuidado na hora de decidir cada detalhe, torna o casamento inesquecível para os noivos e para os convidados.


Faça dessa etapa de escolhas um momento prazeroso, pois o grande dia vai passar rápido para os noivos, então, aproveite cada momento dessa fase que deixará muitas saudades!

13 visualizações
  • Facebook
  • Instagram