Buscar
  • buffetvienna

8 dicas de como escolher o melhor Buffet de Casamento





Alguns elementos fazem de uma festa de casamento inesquecível. A música, a qualidade do som, a temperatura das bebidas, o espaço da recepção e claro o cardápio oferecido. Muitos casais ficam na dúvida na hora de escolher o Buffet ideal, por isso listamos 8 dicas e conselhos para você fazer uma escolha certeira na hora de contratar o Buffet da sua festa de casamento.


Checklist: como organizar um casamento?


Defina o orçamento


A primeira medida a ser tomada, antes mesmo de pesquisar pelos serviços de buffets disponíveis na sua cidade, é decidir qual o orçamento disponível. Só após resolver quanto os noivos estão dispostos a investir nesse dia, então vocês poderão escolher qual o perfil da festa de casamento.

O cardápio, as bebidas, as louças, o bolo e os doces vão depender do orçamento para definir a quantidade, marca e qualidade.


Defina o número de convidados


Como solicitar um orçamento ao buffet se você não tem ideia se a sua festa será para 100, 200 ou 400 convidados? Primeiro, faça uma lista minuciosa de todas as pessoas que vocês querem presentes nesse dia tão especial. Não se assuste, provavelmente você fará uma lista enorme, olhe os nomes com atenção novamente, consulte seu orçamento e faça uma lista mais enxuta.

Com esses números em mãos (orçamento e convidados), então vocês podem começar a procurar pelos lugares disponíveis, dentro das expectativas do casal.


Procure por referências


Fez uma lista dos lugares mais interessantes? Então, procure por referências. Pergunte aos amigos e familiares; olhe as redes socais e o site do local e veja o que os clientes estão falando a respeito. Aproveite para conhecer a galeria de fotos e checar se o ambiente atende ao estilo de festa que vocês desejam.


Pergunte quais os serviços inclusos


Pergunte quais os serviços oferecidos pelo buffet: garçons, maitres e entre outros. É importante ficar claro o que o espaço tem a oferecer. Se para você significante que o local ofereça louças bonitas, um cardápio variado e personalizado ao gosto dos noivos, trate tudo isso na primeira reunião que fizer com o Buffet.

Primeiro, se informe e veja se o local oferece o você procura, só então pense nos passos a seguir.


Analise o local da festa


Conheça o local onde será a festa, a infraestrutura e se comporta com conforto os seus convidados. Visualize a sua recepção nesse espaço, quais móveis ficarão harmoniosos com a decoração e etc.

Se você pretende realizar a cerimônia no mesmo local da recepção, veja se o buffet disponibiliza um espaço para casamento ao ar livre.


Vantagens de realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo lugar


Faça degustação


Após se reunir com a equipe do Buffet escolhido e constatar que essa é a escolha certa para o casal, marque uma degustação. Escolha com calma, exija todos os detalhes possíveis e monte um cardápio diversificado que atenda aos desejos dos noivos.


Contrate o serviço de Buffet com antecedência


Um casamento bem planejado precisa de tempo, quanto antes você fechar com os fornecedores melhor para o casal. Assim você pode contratar os melhores fornecedores e decidir todos os detalhes com antecedência. Outra vantagem é poder parcelar o serviço em até 30 dias antes da realização do evento.


Atenção ao contrato


Tudo pronto e resolvido, só assinar os papéis? Muita calma nessa hora! Leia o contrato com atenção inclusive as letras pequenas. Veja se tudo o que foi combinado na reunião está descrito no acordo e quais os serviços estarão disponíveis no dia do evento. Inclusive, fique atenta se o local oferece gerador de energia, caso a luz acabe a sua festa pode continuar.


Veja o que os clientes do Buffet Vienna estão falando sobre o nosso trabalho.

Para conhecer o nosso espaço e ver fotos dos nossos eventos, clique aqui.

7 visualizações
  • Facebook
  • Instagram